mardi 24 janvier 2012

RELATO DA EXPERIÊNCIA COM O BLOG

Neste momento compartilho com os demais colegas do curso como foi à experiência de alimentar durante o mês de janeiro o Blog de Santa Teresa. Confesso que fiquei ansioso em relação sobre o que escrever durante 4 semanas, mas logo no meu primeiro contato via chat com a tutora à distância Tereza Penedo consegui sanar  a maioria das dúvidas que me rodeavam.
Aprendi durante as postagens a inserir hiperlinks, criei uma conta no Slideshare, Facebook, e através dos feedbacks da tutora Tereza Penedo procurei escrever meus textos de forma com que o leitor consiga analisar e refletir sobre o assunto em pauta, fazendo com que os mesmos opinem sobre os temas abordados de acordo com seus pensamentos e ideais.
Só não consegui mexer no programa “Knovio” porque eu não tenho a web cam e nem o microfone em casa, mas nos demais programas não encontrei dificuldades.
Não vou dizer que é tarefa fácil refletir sobre o que escrevemos ou emitir opinião própria sobre o texto de algum escritor ou aluno, mas só vamos crescer e melhorar nossa escrita a partir do momento em que praticarmos a mesma com maior frequência, pois somente através da prática é que vamos melhorar nosso vocabulário, dando maior qualidade e coerência no que escrevemos.
Fazendo uma autoavaliação sobre minhas postagens acredito que meu desempenho tenha sido bom, pois abordei temas que fazem parte do meu cotidiano, e, além disso, procurei refletir sobre as opiniões dos demais participantes que comentaram algumas de minhas postagens.
Concluo meu pensamento afirmando que é de extrema importância para nós futuros professores de Educação Física saber utilizar e tirar proveito dos recursos tecnológicos disponíveis no mercado, pois através destes podemos ampliar nosso conhecimento, partilhar idéias, trabalhos, aprender com os demais colegas, enfim, uma série de benefícios que venham acrescentar ao nosso aprendizado.

 Família, a base de tudo.

2 commentaires: